sábado, 26 de dezembro de 2009

Desporto - Atletismo



Imagem:A.Anacleto
-----------------------------------------------
José Moreira e Mónica Rosa venceram S. Silvestre de Torres Novas

Cerca de mil e trezentos atletas, divididos por vários escalões, participaram na tarde deste sábado na S. Silvestre de Torres Novas 2009. Na lista de atletas inscritos marcaram presença alguns nomes de destaque da elite do atletismo português. A prova, que teve um percurso de dez mil metros pelas ruas e avenidas da cidade torrejana foi dominada por esses mesmos atletas que após a partida se agruparam num grupo que se manteve unido até mais da metade do percurso. Na recta final, José Moreira do Cyclones, destacou-se, vencendo a prova com o tempo de 30m e 20s, deixando na segunda posição Nuno Costa do Maratona e Ricardo Ribas do Confolimpa no terceiro lugar.
No sector feminino a atleta internacional do Maratona, Mónica Rosa, dominou com facilidade, vencendo a prova, deixando na segunda posição Carla Marinho do “Adercus” e no terceiro lugar a jovem atleta internacional Solange Jesus também do “Adercus”.
Mónica Rosa, disse ao “Navegante”, que participou pela segunda vez, na prova de Torres Novas, (venceu em 2006), pela grande amizade que tem pelo Professor Raul Santos, Director Técnico da Zona Alta, adiantou ainda a atleta internacional, que o percurso é difícil, mas aproveitou para se preparar para a S. Silvestre da Amadora na próxima semana. No início do próximo ano, vai iniciar um plano de preparação para os campeonatos de corta-mato, sublinhou a atleta do Maratona.
Classificações:
Seniores Masculinos:
1-José Moreira – Cyclones
2-Nuno Costa – Maratona
3-Ricardo Ribas – Conforlimpa
4-António Silva – C.P. Mangualde
5-José Maduro – Maia
Seniores Femininos:
1-Mónica Rosa – Maratona
2-Carla Marinho – Adercus
3-Solange Jesus - Adercus
4-Mónica Silva – Maratona
5-Doroteia Peixoto – SportZone
6-Lucinda Moreira – S.C. Matosinhos
---------------------------------------------------------