quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Autarquias

Oposição unida contra o Bloco de Esquerda em Salvaterra de Magos
O Bloco de Esquerda emitiu uma “Nota à Imprensa”, na qual descreve que aquela força partidária, obteve uma expressiva vitória no concelho de Salvaterra de Magos, nas últimas eleições Autárquicas. Sublinha o BE, que num universo de 10 mil votantes, a candidatura do partido foi a mais votada na Câmara Municipal, Assembleia Municipal e três das seis Juntas de Freguesia do concelho.
Apesar de ter sido eleito com menos mil votos que o candidato Pedro Choy do Bloco, o novo Presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos é o cabeça de lista do Partido Socialista. Fruto do acordo entre as bancadas do PSD, PCP e PS, o novo Presidente da Assembleia Municipal do concelho de Salvaterra de Magos não é aquele que os eleitores escolheram nas urnas, sublinha o Bloco no comunicado.
Uma improvável aliança entre o PCP e PSD, com a bênção do PS, impõe ao eleitorado um novo Presidente na Assembleia Municipal, adianta.
Semanas depois do PSD ter vindo a público condenar e retirar a confiança política a um seu militante, por este ter viabilizado a constituição do executivo na Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, os sociais democratas demonstram a sua total falta de coerência política ao aliarem-se aos Partidos Comunista e Socialista na Assembleia Municipal de Salvaterra, lê-se na nota.
A Democracia em Salvaterra de Magos fica mais pobre com este género de comportamento. E quem fica a perder são as pessoas, os votantes que se pronunciaram à boca da urna, conclui o BE.
--------------------------------------------------