segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Desporto Escolar

Corta-Mato Escolar de Torres Novas 2009/2010
Realiza-se no próximo dia 16 de Dezembro, junto ao Palácio dos Desportos, a primeira edição do Corta-Mato Escolar de Torres Novas – um concelho a correr. A prova, que junta 350 alunos de cinco estabelecimentos de ensino, apurará os representantes de Torres Novas para a prova regional, que, por sua vez, selecciona os atletas da região para a edição nacional, num projecto do Ministério da Educação, no âmbito do Desporto Escolar.
Participam na iniciativa alunos da Escola Maria Lamas, Escola Artur Gonçalves, Escola Chora Barroso, Escola Profissional de Torres Novas e Colégio Andrade Corvo. Divididas em cinco escalões etários - infantis (A e B), iniciados, juvenis e juniores - as provas iniciam-se a partir das 10h00 e durarão toda a manhã da próxima quarta-feira. Paralelamente, e no âmbito das actividades de enriquecimento curricular, também cerca de 500 alunos do 1.º Ciclo se associam a este dia de prática desportiva, experimentando, no local, um percurso mais acessível.
A promoção da prática desportiva, como suporte à melhoria da qualidade do ensino e das aprendizagens, é o objectivo central da iniciativa, uma organização conjunta do Município e das escolas participantes.
-------------------------------------------------------------