segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Eventos


Clube das Chuchas comemora um ano
Faz um ano em Janeiro que a divisão de Desporto da Câmara de Tomar arrancou com um projecto pensado só para os bebés. O Clube das Chuchas funciona nas manhãs dos últimos sábados de cada mês. No sábado passado teve a visita do CMIA que ajudou a fazer prendas reciclando.
Pais Natais, renas, bolas, estrelas e muitos outros enfeites de Natal foram o resultado do Atelier das Prendas promovido no sábado passado pelo Clube das Chuchas, em parceria com o CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Tomar. As prendas foram feitas pelos bebés, com a ajuda dos pais e das monitoras, a partir de embalagens de cartão e de plástico, de cápsulas de café, botões velhos, folhas de árvore, jornais, revistas e muito mais.
Um atelier de reciclagem que cerca de uma dezena de pais preferiram ao entra e sai das lojas para as últimas compras de Natal. Talvez pela época, a adesão deste sábado não foi a do costume. O Clube das Chuchas, que decorre na parte da manhã dos últimos sábados de cada mês, tem uma média de 45 bebés (e respectivos pais) participantes.
Ginástica, Yoga, Teatro e muitas outras actividades marcaram o ano que passou. Uma oferta diversificada de propostas para que os pais “saboreiem” da melhor maneira a mais tenra idade dos filhos.
Em Janeiro do ano que aí vem o Clube das Chuchas assinala um ano de actividade constante. Termina 2009 com um atelier preocupado com o Ambiente (de pequenino…) e começa 2010 com uma sessão de massagem Shantala. Para aprender e depois fazer em casa. A não perder. Para participar nas sessões do Clube das Chuchas é preciso inscrever-se, podendo fazê-lo para a Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Tomar.
-------------------------------------------------