quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Eventos

Escuteiros da Barquinha promovem mega concentração de Pais Natal
Os escuteiros de Vila Nova da Barquinha querem promover uma grande concentração de Pais Natal, no próximo dia 20, com o objectivo de angariarem fundos para aquisição de um autocarro para transporte das crianças de Santa Catarina do Fogo (Cabo Verde).
"O convite é que se vistam de Pai Natal e tragam um euro no saco para ajudarem nesta causa", disse hoje à agência Lusa Sara Mendes, uma das organizadoras da iniciativa.
O município de Vila Nova da Barquinha, no distrito de Santarém, é geminado com Santa Catarina do Fogo, em Cabo Verde, concelho que tem apoiado na supressão de algumas carências, disse à Lusa fonte da autarquia.
O objectivo da campanha deste ano é conseguir as verbas necessárias para aquisição de um autocarro que possa fazer o transporte das crianças de Santa Catarina do Fogo.
O Agrupamento 583 do Corpo Nacional de Escutas respondeu ao apelo feito pela autarquia junto das associações do concelho, tendo decidido promover uma concentração de Pais Natal, no Barquinha Parque, a 20 de Dezembro, a partir das 14:00.
"Espaço não nos falta", disse Sara Mendes, apelando à participação de todos os que se queiram associar a esta causa.
*Lusa
-----------------------------------------------------------------