quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eventos

Câmara de Santarém organiza “Festa de Passagem de Ano”
A Câmara Municipal de Santarém volta a apostar pelo 5º ano consecutivo, na organização da Festa de Passagem de Ano.
O Largo do Seminário (Praça Sá da Bandeira) e o Largo de Marvila (Praça Visconde Serra do Pilar) voltam a ser palco de muita música e animação, num Centro Histórico que se pretende, uma vez mais, repleto de gente!
A partir das 22h30, o palco de Marvila está a cargo da Orquestra Costa Verde. Em palco vão estar sete músicos que prometem apresentar um reportório musical variado, que vai da música mais popular, ao Tango, Valsa, Samba, Salsa, Boleros, Dance Music, Rock, bem como temas tradicionais portugueses.
No Largo do Seminário, sobem ao palco Os Cinco, que contam com a participação dos cantores Sofia Gaspar, Rita Reis (Non Stop), Filipe Gonçalves e David Ripado (da OT1- Operação Triunfo 1) e apresentação de João Félix (Jim Dungo), acompanhados por uma banda de excelentes músicos dirigidos por Miguel Mascarenhas.
Os Cinco prometem um espectáculo especialmente concebido com um repertório nacional e internacional de grandes sucessos musicais, interpretados em dueto ou a solo, num ambiente contagiante.
Às doze badaladas é lançado um monumental fogo-de-artifício, da antiga Escola Prática de Cavalaria – Futura Fundação da Liberdade.
Logo no início do 1º dia de 2010 e para celebrar a primeira noite do ano, três Dj’s sobem ao palco. De Portugal para o estrangeiro, as Vanity Sessions apresentam uma noite revivalista, passando os discos que mais marcaram as nossas vidas e que rodam para a nova década, recordando o melhor da música em todos os tempos sem esquecer que o trio de Dj’s procura sempre assegurar, na sua passagem, a não distinção de estilos.
As The Vanity Sessions juntaram-se em 2007 e passaram por casas como o Maxime (Lisboa), Coliseu (Lisboa) e residência no Musicbox (Lisboa).
A autarquia Scalabitana também pensou nos mais novos nos festejos da Passagem de Ano.
A partir das 22h00, o Pátio do Palácio Landal vai ser o “palco” preferido dos mais pequenos. As crianças podem contar com uma animadora que promete fazer suas as delícias, com muita animação, onde não vai faltar música, pinturas faciais, modelagem de balões e muitas histórias!
A autarquia Scalabitana está a sensibilizar os comerciantes, nomeadamente, os cafés, bares e restaurantes da Cidade, a aderir à iniciativa, de modo a que, todos aqueles que nos visitam, possam usufruir dos seus serviços.
-------------------------------------------------------------------