quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Autarquias


Executivo da Câmara de Tomar deliberou regresso de barcos ao Rio Nabão
Na reunião do executivo da Câmara de Tomar realizada hoje foi deliberado entregar a exploração das embarcações de recreio para o Rio Nabão à única empresa que apresentou proposta a este concurso: “FunZone, Sociedade de Animação Turística, Lda”. A empresa cumpriu os requisitos que constavam do concurso.
O percurso no rio será limitado, a montante, pelo Açude dos Frades e, a jusante, pelo açude do Flecheiro. A exploração em causa será pelo período de um ano e pelo valor anual de 100 euros.
Outra deliberação tomada, foi o alargamento do Circuito 2 dos TUT - Transportes Urbanos de Tomar ao Cemitério de Marmelais. A decisão teve a aprovação de todo o Executivo Municipal.
Apesar de esta nova paragem se situar fora do limite urbano, este alargamento, de acordo com parecer dos técnicos da autarquia, não constitui um aumento de custos além do combustível e mão-de-obra.
Referente ao funcionamento do Mercado Municipal em dias de feriado, foi deliberado também a abertura e encerramento do Mercado Municipal em dias de feriado, durante o ano de 2010. Depois de auscultados os vendedores, concluiu-se que o mercado abrirá na terça-feira de Carnaval (16 de Fevereiro), na Sexta-feira Santa (2 de Abril), no Dia do Trabalhador (1 de Maio), no Dia de Portugal (10 de Junho), no dia 5 de Outubro (terça-feira – Implantação da República, no dia 1 de Dezembro (quarta-feira – Restauração da Independência).
O Mercado encerrará no dia de Ano Novo, no Dia da Cidade (1 de Março), na quinta-feira – Corpo de Deus (3 de Junho), na segunda-feira - Dia de Todos os Santos (1 de Novembro), quarta-feira – Imaculada Conceição (8 de Dezembro) e no Dia de Natal (sábado – 25 de Dezembro).
O sector do trânsito também foi discutido na reunião de hoje. Assim, houve aprovação para a colocação de sinalização na Rua Santa Margarida, em Paço da Comenda, na freguesia de Madalena, tal como, sinalização de proibição de exceder a velocidade de 40 Km/h, juntamente com o sinal de travessia de peões será, por proposta, colocada nos últimos 500 metros do lado sul da rua, zona propícia à prática de velocidades excessivas. No restante troço será colocada sinalização de proibição de exceder a velocidade de 50 Km/h. Esta proposta resulta da solicitação da Junta de Freguesia de Madalena à Câmara Municipal de Tomar.
--------------------------------------------------------