quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sociedade

A Campanha de Solidariedade Contra a Fome promovida pela Câmara de Santarém angariou quatro toneladas de géneros alimentares
A Campanha de Solidariedade Contra a Fome promovida pela Câmara de Santarém angariou 4 toneladas de géneros alimentares. Os dados foram divulgados esta manhã, pelo vereador da Acção Social, Vitor Gaspar, sublinhando que, “a tempestade que assolou esta noite a nossa região não estragou os alimentos que se encontravam dentro da tenda solidária cedida e montada pela Cruz Vermelha. Devido ao forte vento, a tenda caiu e de imediato vários funcionários guardaram a maioria dos alimentos dentro do edifício dos Paços do Concelho”.
Ainda hoje, os géneros alimentares angariados juntamente com um contributo de 2500 euros em azeite das Águas de Santarém vão ser entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém.
“A quantidade recolhida desde o início de Dezembro é muito semelhante ao do ano transacto”, segundo Vitor Gaspar, acrescentando que “a campanha, cujo lema foi ‘Dê a melhor parte de si ao Banco Alimentar: a sua solidariedade’ suscitou uma enorme adesão de particulares e de empresas como a JJ Louro, a Bonduelle e Construções Pragosa”.
A ideia da campanha surgiu o ano passado do presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, que pediu às empresas que em vez de ofertarem prendas ao município o fizessem em bens alimentares para as pessoas mais carenciadas do concelho.
O vereador da Acção Social não tem dúvidas que “esta campanha de solidariedade foi bastante positiva e provou mais uma vez que as pessoas são generosas e que vão fazer com muitas famílias tenham um Natal muito melhor”.
Para além dos géneros alimentares também foram recolhidos muitos brinquedos que vão ser entregues às crianças carenciadas do concelho, através da Casa Solidária das Artes e Ofícios desta autarquia. Muitos desses brinquedos serão também dados no dia de aniversário das crianças que fazem parte das 200 famílias já atendidas pela Casa Solidária, desde que abriu portas.
-------------------------------------------------