terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Autarquias

Duas primeiras fases das obras do “Almonda Parque” em Torres Novas estão concluídas
O parque público de estacionamento semi-enterrado para viaturas, inserido no Almonda Parque, em Torres Novas, viu já serem concluídas as suas duas primeiras fases de construção.
Numa primeira etapa foi feito o movimento de terras, através da escavação no local onde será erigido o edifício. Posteriormente, numa segunda fase, foram colocadas várias dezenas de estacas de betão armado, em virtude da constituição aluvionar dos solos, dada a sua proximidade do rio Almonda. Os solos de maior qualidade só se encontram a cerca de 15 metros de profundidade, pelo que este trabalho, recentemente concluído, permitirá sustentar o edifício, cuja estrutura irá em breve começar a ser construída.
De recordar que esta área de intervenção tem aproximadamente 7 572 m2, abrangendo o novo traçado da Rua do Nogueiral, entre a Rua do Caldeirão e a Rotunda Heróis de Diu e a respectiva área confinante (a poente) dos terrenos do antigo mercado municipal, assim como a área a nascente para arranjo urbano da praceta aí existente.
O moderno edifício apresentará dois pisos destinados a estacionamento móvel, sendo a cobertura utilizada como espaço público de estar e miradouro virado ao rio. No total, estarão disponíveis 334 lugares de estacionamento, dos quais 6 serão destinados a utentes de mobilidade reduzida.
---------------------------------------------------------