terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Autarquias

Câmara de Ourém reuniu extraordinariamente esta manhã e aprovou redução do preço da água para 2010
Atenta à conjuntura económica e às necessidades dos munícipes, nos termos do contrato de concessão com a Veólia, Águas de Ourém, a Câmara Municipal de Ourém aprovou esta terça-feira, dia 29, em reunião de câmara extraordinária, a nova tabela de preços a praticar para o ano de 2010 relativa ao abastecimento de água, serviços prestados e ligações de ramais domiciliários para abastecimento de água.
Destaque para a redução das tarifas aprovadas para 2010 comparativamente com o ano de 2009. Assim a venda de água sofrerá uma redução de custos em 2,73%, os serviços prestados custarão menos 3,15% e a ligação de ramais domiciliários terá uma baixa de preço até 14,5%.
A acrescer a esta redução de encargos familiares devida ao novo tarifário de água, será implementada uma nova filosofia de cobrança de taxas e tarifas de resíduos e saneamentos que permitirá uma maior clareza dos custos, o que contribuirá para uma facturação mensal mais transparente, potenciando uma gestão mais eficaz dos custos de cada munícipe.
O Tarifário de Água será a praticado pela empresa concessionária de água, Veolia – Águas de Ourém, nos termos do estipulado no Contrato de Concessão celebrado com a autarquia.
-----------------------------------------