quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Autarquias

Câmara de Abrantes aprova programa de Apoio à Actividade Cultural no Concelho
A Câmara de Abrantes aprovou na reunião de 7 de Dezembro as normas do FINCULT – Programa de Apoio à Actividade Cultural no concelho.
O Programa destina-se a promover a actividade cultural, através de apoio financeiro aos agentes associativos locais, sendo também uma forma de reconhecimento da autarquia pelo trabalho que desenvolvem junto da comunidade.
As novas normas resultam da revisão deste programa de apoio à actividade cultural, ajustando-o a novas realidades e necessidades das associações e colectividades. O novo FINCULT aglutina dois programas em vigor até agora: o FINCULT e o FINEVENT, sendo este último extinto.
Os critérios de apoio dividem-se em duas linhas. A linha 1 apoiará actividades regulares de cariz cultural, desenvolvidas pelas associações, nomeadamente em áreas como a música (bandas filarmónicas, grupos corais, escolas de música, entre outros), o teatro, o folclore, a dança e a actividade promovida pelos cineclubes. Já à linha 2, podem candidatar-se entidades que promovam eventos ou realizem projectos de índole cultural, com carácter pontual, desenvolvidos no seio das associações. Neste caso, a Câmara atribuirá às candidaturas aprovadas uma percentagem de 25, 50 ou 75% sobre o valor apresentado pela entidade candidata, consoante o impacto do evento.
As candidaturas deverão ser apresentadas até dia 8 de Janeiro de 2010. As normas do programa podem ser consultadas em www.cm-abrantes.pt
--------------------------------------------------