quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Eventos


Jantar de Natal dos funcionários da Câmara Municipal de Ourém vai ter vertente solidária
Integrado no Jantar Convívio de Natal dos funcionários da Câmara Municipal de Ourém, vai realizar-se em simultâneo uma acção de vertente solidária, com a uma campanha "Mimos de Natal".
Baseado no lema “Porque acreditamos que ser solidários nos ajuda a crescer, pelos outros e com os outros”, cada funcionário oferecerá um presente para ser distribuído aos mais fragilizados.
Diz a campanha “Mimos de Natal” dos funcionários da Câmara de Ourém: (…) Porque queremos ir para além de nós próprios lançamos um novo desafio que esperamos que se torne numa tradição das nossas Festas de Natal. Vamos chamar-lhe "Mimos de Natal". Trata-se da vertente solidária que gostaríamos de implementar com a participação de todos. Através desta Campanha pretendemos despertar o espírito de partilha e solidariedade que existe em cada um de nós. Deste modo, convidamos todos a participarem na campanha "Mimos de Natal" através da entrega de roupa, jogos didácticos, livros e brinquedos.
» Recolha de Roupa e calçado em bom estado. Pretende-se roupa para as seguintes faixas etárias: 0-3 anos, 4-6 anos, 7-10 anos, 11-15 anos e Adulto.
Por uma questão de organização e distribuição, pedimos para que a roupa seja entregue em sacos, se possível, organizada por faixa etária. O vestuário será entregue à Conferência de S. Vicente de Paulo e à Fundação Arca da Aliança, uma vez que são estruturas que têm em funcionamento um sistema de recolha, gestão e distribuição de peças de roupa. Os Serviços de Acção Social do Município, sempre que se justifique, recorrem a estas instituições para satisfazer as necessidades da população.
» Recolha de jogos didácticos e livros. Pretende-se a recolha de jogos didácticos e livros destinados a crianças 0-12 anos, para equipar a sala de espera das crianças acompanhadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.
» Recolha de brinquedos. Pretende-se a recolha de brinquedos com sistema electrónico simples (botão on-off) que serão entregues ao Centro de Recursos de Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria para serem adaptados por uma equipa de alunos e professores voluntários. Depois de adaptados serão entregues a instituições do Município que trabalham com crianças com necessidades especiais. Uma parte dos brinquedos recolhidos será entregue ao Património dos Pobres da freguesia de Nossa Senhora da Piedade.
Se todos ajudarmos com pouco conseguimos o muito que falta aos mais fragilizados. Ser solidário ajuda-nos a crescer com os outros e pelos outros. No dia da nossa festa seja solidário e traga a sua contribuição.(…)
-----------------------------------------------------