Imagem:A.Anacleto
----------------------------------------------------------
Francisco Louçã inaugurou sede concelhia do Bloco de Esquerda em Alcanena
Francisco Louçã, esteve ao início da tarde deste Domingo na inauguração da sede concelhia do Bloco de Esquerda em Alcanena.
Louçã, no discurso que dirigiu aos militantes e simpatizantes presentes, disse, “o país atravessa uma enorme e perigosa crise financeira, onde se acentua um elevado índice desemprego. Alcanena não escapa à situação. Os jovens debatem-se com enormes dificuldades em se localizarem em Alcanena, por se ter vindo também a radicalizar a crise na indústria de curtumes e nos desequilíbrios ambientais da região”.
O líder dos Bloquistas, adiantou, “ as classes mais desfavorecidas vão ser altamente penalizadas, com o orçamento de estado que vai ser aprovado na próxima quarta - feira pelos dois partidos maioritários no parlamento, os reformados vão perder parte do seu rendimento com o congelamento das pensões, com o aumento dos impostos todos vão perder, há trabalhadores que vão sofrer redução nos salários, os transportes vão aumentar e os custos da saúde vai sofrer um elevado aumento, que se vai tornar dramático para as classes mais pobres da população”. Referindo-se ao acto da inauguração da nova sede do BE, Francisco Louçã, afirmou ” está aqui mais um exemplo de boa organização da estrutura. Quando há pouco mais de um ano se começou a constituir aqui em Alcanena um grupo de simpatizantes, hoje, reconhece-se, que foi importante que se ampliasse esta capacidade de intervenção para a abertura deste novo espaço. É mais uma sede aberta, onde as pessoas podem entrar e se informarem sobre o nosso projecto político para o país", sublinhou.
---------------------------------------------------------------