terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cultura

Remodelação do Cine - Teatro de Ourém foi inaugurada
Foram inauguradas ontem as obras de requalificação do Cineteatro Municipal de Ourém.
Orçada em 65 mil euros, a intervenção surgiu no seguimento da necessidade de cumprir a legislação em vigor para equipamentos com estas características e funções, aproveitando para reconverter algumas zonas do cineteatro, num espaço mais actual.
Para Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém e presidente do conselho de administração da Verourém, empresa municipal responsável pela gestão deste espaço, tratou-se de “resolver um conjunto de problemas de natureza legal, aproveitando-se esta intervenção para embelezar o espaço e preservá-lo, ultrapassando o projecto inicial que previa um investimento na ordem de um milhão e duzentos mil euros”.
A principal fatia do investimento foi para questões de segurança, nomeadamente a criação e colocação de estrutura metálica na teia do palco, substituindo as madeiras; as portas de vidro com barras anti-pânico, portas corta-fogo e casa de banho para deficientes.
Segundo João Heitor, administrador executivo da Verourém, estas obras “permitem mais conforto e dignidade à única casa de espectáculos pública do concelho de Ourém”
As sessões de cinema, assim como os espectáculos mensais, serão retomados em Novembro.
----------------------------------------------------------------------------------