terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ambiente


Presidente da Câmara de Alcanena quer responsabilizar Ministérios do Ambiente e da Saúde pela degradante situação ambiental no concelho
A presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, anunciou na última reunião do executivo, realizada esta segunda-feira, que tenciona responsabilizar os Ministérios do Ambiente e da Saúde pela degradante situação ambiental que está a ocorrer na sede do concelho e lugares limítrofes.
A autarca informou ainda na reunião, que foram enviados ofícios a aqueles ministérios a dar conhecimento das ocorrências ambientais que se tem vindo a registar no concelho.
No ofício enviado à Ministra do Ambiente, a edil disse, que foi solicitado a aquele ministério que sejam indagadas as causas das ocorrências de desequilíbrio ambiental que se têm vindo a registar no concelho e que sejam tomadas as devidas acções legais para defesa do meio ambiente na região.
No documento enviado ao Ministério da Saúde, Asseiceira, comunicou, que foi solicitado uma averiguação do impacto da situação no campo da saúde por parte daquele ministério.
Fernanda Asseiceira, adiantou ainda que a população de Alcanena tem vindo a demonstrar uma veemente manifestação de descontentamento e preocupação com os “maus cheiros” que se vão registando na região. Adiantando que as pessoas têm utilizado o “Livro de Reclamações” da autarquia, para processarem as devidas reclamações, adiantando que, todas as reclamações têm tido o devido despacho legal, com conhecimento à AUSTRA.
Ainda relacionado com esta problemática, a presidente camarária Alcanenense, informou que após contactos com a AUSTRA, gestora da manutenção da ETAR do concelho, que aquela entidade se disponibilizou para dar informações públicas na próxima quinta-feira, dia 28 sobre a situação.
-------------------------------------------------------------------------------------------