terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cultura


Eduardo Patarrão expõe no Centro Cultural de Sardoal
“Pensamentos sobre…” é o título da Exposição de Pintura, da autoria de Eduardo Patarrão, que irá ser inaugurada no próximo Sábado, dia 30, pelas 16 horas, no Centro Cultural Gil Vicente.
A mostra que integra mais de vinte obras estará patente ao público até 27 de Novembro. Nos quadros, o rosto real de figuras conhecidas (José Afonso, Amália, Eusébio, João Paulo II, José Saramago, Fernando Pessoa, Raul Solnado e outros) coexistem num mundo pictórico que se transmuta e se disfarça em padrões coerentes e em efeitos de olhares consonantes.
Eduardo Patarrão nasceu em Carnaxide, em 1938. A paixão pelas artes manifestou-se desde cedo e é na pintura que se tem destacado. O que começou como um “hobby” acabou por se tornar na sua principal ocupação. Iniciou-se com pintura sobre pano e evoluiu para a pintura a óleo, acrílico e mista sobre tela.
Possui o curso de iniciação à pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes e integrou o “Atelier Livre” desta Sociedade. Já participou em cerca de 70 exposições, tanto individuais como colectivas, em Portugal e no estrangeiro.
A exposição pode ser visitada no seguinte horário: de Terça a Sexta – das 16 às 18 horas. Encerra Domingos, Segundas e Feriados.
--------------------------------------------------------------------------------------