terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sociedade

Entidades de Mação promovem curso de “Certificação Profissional em Protecção e Prestação de Socorros”
Está a decorrer, em Mação, o recrutamento de formandos para Certificação Profissional em Protecção e Prestação de Socorros, com saída profissional de Bombeiro. Um Curso que vai conferir o 9.º ano de escolaridade aos formandos. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 25 de Outubro.
Condições de Acesso:
– Idade entre 15 e 22 anos;
– Habilitação mínima do 6.º ano completo;
– Habilitação máxima do 8.º ano incompleto.
Este é um Curso sem custos para os candidatos e conta com apoio financeiro. Pretende aumentar o leque de escolha dos jovens relativamente ao seu projecto de vida profissional, promover o acesso ao 9º ano de escolaridade, bem como a qualificação profissional.
Poderão candidatar-se pessoas de ambos os sexos, sendo que os formandos poderão beneficiar de bolsa de material, subsídio de alimentação, transporte e outros (o valor dos apoios depende da assiduidade e situação sócio/profissional dos formandos, nos termos da legislação aplicável).
Para mais informações e pré-inscrições, contacte o Serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Mação, através do 241571541.
A acção é promovida numa parceria da empresa Valor por Medida, a Câmara Municipal de Mação e a Santa Casa da Misericórdia de Mação. A formação é co-financiada pelo Governo, Programa Operacional Potencial Humano do Fundo Social Europeu e Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho.
-----------------------------------------------------------------------------