sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ensino

Instituto do Médio Tejo apresentado no Entroncamento
O Instituto do Médio Tejo (IMT) que hoje foi apresentado na câmara do Entroncamento vai realizar cursos de curta duração e pós graduação à medida das necessidades do concelho e da região envolvente.
Promovido pela autarquia do Entroncamento em parceria com a COFAC (Grupo da Universidade Lusófona) e a Escola Secundária do Entroncamento, a formação a ministrar no IMT “foi pensada para o mercado da região”.
O IMT está já preparado para iniciar os cursos de pós-graduações em “Formação para o Desenvolvimento Regional”, “Protecção Civil”, “Coaching para Executivos”, “Marketing Turístico”, “Educação Especial”, “Administração Escolar” e um “Curso de Formação Avançada em Gestão e Resolução do Conflito”.
Em declarações à agência Lusa, a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara do Entroncamento afirmou a sua satisfação pelo “regresso do ensino superior” à cidade tendo sublinhado a “qualificação profissional” que os cursos do IMT vão proporcionar aos cidadãos da região e a “resposta às necessidades efectivas de empresas, autarquias e outras entidades”.
Paula Costa adiantou que “após auscultação” de diversas entidades com vista à criação deste Instituto foi elaborado um estudo de mercado que “permitiu aferir das necessidades existentes” na região do Entroncamento e municípios envolventes.
“Daí resultou a elaboração de uma lista de cursos à medida e de interesse regional, o convite para a composição dos órgão sociais do IMT e para o corpo docente, que integra pessoas de relevo local e nacional, tanto no plano social como no científico”, acrescentou.
O IMT vai iniciar as suas actividades “dentro de poucos dias”, em instalações cedidas pela Escola Secundária do Entroncamento.
-------------------------------------------------------------------------------