quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sociedade


Câmara de Ourém assinala Dia Mundial da Alimentação
A Câmara Municipal de Ourém vai assinalar no próximo sábado, dia 16, o Dia Mundial da Alimentação, uma iniciativa global para comemorar a fundação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), em 1945.
O tema proposto para este ano é "O Direito à Alimentação", estando a autarquia a preparar para este dia uma campanha de recolha de alimentos, que serão depois entregues às famílias carenciadas identificadas pelos serviços sociais do Município.
Para além disso irá decorrer, em parceria com a Delegação de Saúde de Ourém, um rastreio de obesidade, entre as 09h00 e as 13h00.
Integrada nestas comemorações está também a exposição de rua "Apple Parede" que se encontra patente até ao próximo sábado.
Com esta iniciativa, o Município pretende uma reflexão sobre aquilo que comemos, sobre a situação alimentar no mundo actual e sobre a forma como os alimentos são distribuídos e produzidos a nível mundial.
Acrescenta-se, que actualmente mais de 1,2 biliões de pessoas passam fome em todo o mundo, vivem abaixo do limiar da pobreza, sendo que, em cada 100 pessoas no mundo, 13 passam fome diariamente. Além das que passam fome, também uma parte significativa da população sofre de carências em alguns nutrientes essenciais.
----------------------------------------------------------------------------------------