domingo, 24 de outubro de 2010

Eventos

Parque Ambiental de Santa Margarida promove iniciativa “Identificação de Cogumelos Silvestres”
No próximo dia 30 de Outubro o Parque Ambiental de Santa Margarida, no concelho de Constância, vai realizar através da Quadrante Natural um Workshop prático sobre Identificação de Cogumelos Silvestres, uma iniciativa que decorrerá a partir das 13 horas.
O Workshop tem como objectivo dar a conhecer algumas “ferramentas” necessárias para se iniciar no fascinante mundo da identificação de cogumelos. Através das suas surpreendentes características como o aroma, o sabor, a cor, as reacções ao corte e as múltiplas formas dos cogumelos, os participantes poderão entrar numa aventura sobre a descoberta destes fascinantes seres vivos.
A formação será administrada em sala, analisando cogumelos silvestres para que no final possam usar chaves dicotómicas e guias de campos para identificar as espécies.
O Workshop destina-se a estudantes, a amadores e ao público em geral de qualquer idade, mesmo sem qualquer conhecimento na área.
Para mais informações deverão os interessados consultar o site da Quadrante Natural www.quadrante-natural.pt. A iniciativa implica inscrição obrigatória, a qual deverá ser efectuada através do telemóvel 910 911 888, ou via correio electrónico para actividades@quadrante-natural.pt.
--------------------------------------------------------------------------------