segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sociedade

Ourém vai ter Loja do Cidadão em 2012
Está previsto para o ano de 2012 a abertura ao público da Loja do Cidadão, em Ourém.
O Edifício das Finanças receberá o novo espaço e será requalificado com as alterações necessárias para a instalação dos novos equipamentos.
Será um espaço onde funcionarão todos os serviços inerentes a uma Loja do Cidadão: emissão de documentos pessoais e empresarias, um balcão da Casa Pronta, estando em negociação a presença de um balcão da Segurança Social e dos CTT.
“Trata-se de providenciar que, no mesmo espaço, os cidadãos possam ter acesso a uma série de serviços que facilitem a sua vida e que, numa só deslocação possam solucionar os seus problemas, de forma moderna e eficaz”, afirmou Paulo Fonseca.
Em acordo estabelecido entre a Câmara Municipal de Ourém, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Direcção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) ficou estabelecido que as obras necessárias seriam executadas pelos 3 parceiros: a AMA fica responsável pelas obras no interior do edifício, a DGCI pela requalificação do exterior e a autarquia oureense pelos arranjos da área envolvente, limpeza e manutenção do edifício.
As obras serão efectuadas durante o próximo ano para que, em 2012, a Loja do Cidadão possa funcionar em pleno, em Ourém.
--------------------------------------------------------------------------------