sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Eventos


“Ray Lema Trio” apresenta concerto único em Portugal no Teatro Virgínia em Torres Novas
No dia 23 Outubro, sábado às 21h30 o Teatro Virgínia em Torres Novas, recebe um concerto de “Ray Lema Trio”. É o único concerto que Ray Lema realiza em Portugal.
Nascido em 1946 na actual República Democrática do Congo, tem no piano clássico a sua formação instrumental e musical base.
Enquanto jovem músico, tocou no circuito dos clubes nocturnos de Kinshasa, trabalhando como teclista de palco e de estúdio com uma série de artistas, incluindo nomes incontornáveis da cena musical congolesa como Tabu Ley, Rochereau e Papa Wemba e ainda o fabuloso Ali Farka Touré.
Imerso nos sons soukous e no rhumba de Kinshasa, teve sempre os ouvidos abertos a outras formas ou estilos. Cedo procurou fundir uma série de influências musicais no seu percurso como compositor, desde o rock ao jazz, tornando-se um dos pioneiros de uma certa World Music menos óbvia.
Um dos maiores vultos da música africana actual, compõe, canta, toca guitarra e percussão, num concerto imperdível acompanhado por Etienne Mbappe no baixo e Francis Lassus na bateria.
-----------------------------------------------------------------------------------