sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Óbito

Morreu o ex-Presidente da Câmara de Alcanena, Carlos Cunha
Faleceu Carlos Cunha, ex- presidente da distrital do Partido Socialista, ex-presidente da câmara de Alcanena e ex-governador civil de Santarém. O socialista, encontrava-se doente à algum tempo, estando afastado da política activa.
O funeral realiza-se este sábado às 11h00 em Alcanena. Carlos Cunha tinha 56 anos e era Engenheiro Electromecânico de formação, tendo exercido também a profissão de professor antes de se ligar por inteiro à política.
Presidiu à Câmara Municipal de Alcanena em três mandatos, entre 1985 e 1996, ano em que saiu da autarquia para assumir o cargo de Governador Civil do distrito de Santarém.
Em 2001, voltou a candidatar-se à presidência da câmara de Alcanena, eleição que perdeu para Luís Azevedo, que havia assumido o seu lugar em 1996 e que concorreu como independente.
Desde essa altura Carlos Cunha abandonou a vida política ativa, tendo a sua última aparição pública ocorrido na tomada de posse de Paulo Fonseca, actual presidente da distrital socialista como presidente da Câmara Municipal de Ourém.
Era viúvo, deixa duas filhas maiores.
Pelo ocorrido, a Federação Distrital do PS de Santarém, que tinha marcado para amanhã o congresso distrital em Benavente, decidiu cancelar o programa da parte da manhã, agendando os trabalhos a partir das 14h00.
-----------------------------------------------------------------------------------