segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Associativismo

Criada associação científica e tecnológica “Centro Ciência Viva do Alviela”
Na passada sexta-feira, dia 22, foi celebrada a escritura de constituição da Associação Científica e Técnica “Centro Ciência Viva do Alviela”.
A nova associação vai funcionar sem fins lucrativos, e tem como sede social o Centro Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio.
A associação tem por objectivo o exercício da divulgação científica e tecnológica, mediante a promoção de acções de desenvolvimento da cultura científica e tecnológica junto da população e, em especial, junto da comunidade juvenil.
Além da Câmara Municipal de Alcanena, são fundadores da associação a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e o Instituto Politécnico de Leiria. Os membros associados estiveram representados no acto da escritura, por Rosália Vargas, Sofia Castel-Branco, Nuno Pereira e Fernanda Asseiceira que fica com a presidência da direcção.
A Assembleia-Geral reuniu imediatamente após a celebração da escritura, para eleição dos órgãos sociais que ficaram assim constituídos:
Assembleia Geral:
Presidente: José Alho
Secretária: Tânia Rodrigues (CMA)
Direcção:
Presidente: Fernanda Asseiceira (CMA)
Directora Executiva: Maria Jesus Fernandes (ICNB)
Vogais: Carlos Neves (IPL), Olímpio Martins (ICNB) e Joana Grego (CV-ANCCT)
Conselho Fiscal:
Presidente: Pedro Nunes
Vogais: Lucília Picado e José Gonçalves Mendes
-------------------------------------------------------------------