sábado, 23 de outubro de 2010

Sociedade


Imagem:A.Anacleto

Carlos Cunha foi a sepultar no cemitério de Alcanena

Cerca de meio milhar de pessoas integraram-se na manhã deste sábado, no funeral de Carlos Cunha que ficou sepultado no cemitério de Alcanena.
Membros do governo, deputados, autarcas, políticos e amigos, marcaram presença no último adeus ao socialista Carlos Cunha.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, recordou o amigo, “foi uma pessoa que deu grande parte da sua vida à causa pública nos vários cargos que ocupou na política, deu sempre o melhor de si. Sempre vi no amigo Carlos Cunha, uma sensibilidade enorme na justiça social, uma pessoa altamente determinada, mas em algumas situações, um pouco «teimoso» na defesa das suas ideias. Vivi vários anos de convívio e trabalho com o Carlos, sinto uma mágoa enorme pela perda deste amigo. Muitos, vão guardar na memória Carlos Cunha, pelo trabalho desenvolvido pela causa pública e a pela amizade que transmitia”, acrescentou comovido.
Sérgio Carrinho, presidente da Câmara da Chamusca, também presente, disse”tive excelentes relações com Carlos Cunha, tanto no campo autárquico como no campo da amizade. Foi um homem com excelentes qualidades nos cargos que ocupou, por vezes um pouco «teimoso», nas causas que defendia. Perdi um amigo”, concluiu.
Carlos Cunha, tinha 56 anos, Engenheiro Técnico, foi professor, desportista, Presidente da Distrital de Santarém do Partido Socialista, presidiu à Câmara Municipal de Alcanena em três mandatos, entre 1985 e 1996, ano em que saiu da autarquia para assumir o cargo de Governador Civil do distrito de Santarém.
O falecido era viúvo e deixa duas filhas maiores.
----------------------------------------------------------------------------------