quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Saúde


Burocracia impede doentes do Centro de Saúde de Alcanena de iniciarem tratamentos de Hidroterapia nas Piscinas Municipais
Dezenas de doentes, utentes do Centro de Saúde de Alcanena, estão impedidos, de iniciarem tratamentos de Hidroterapia nas Piscinas Municipais do concelho.
O facto deve-se a situações burocráticas relacionadas com o protocolo existente entre as entidades: ACES, Centro de Saúde e Câmara Municipal.
Contactados as Entidades de Saúde da região (ACES) e o Centro de Saúde de Alcanena, fomos informados, por fontes daqueles serviços, “que os processos dos doentes estão todos devidamente elaborados pelos Serviços Médicos, estando aquelas entidades de saúde a aguardar resposta da Câmara Municipal de Alcanena para a cedência das instalações, conforme protocolo existente entre as partes”.
Sobre o assunto, contactámos também os serviços da presidência do município de Alcanena, o qual, nos informaram que "o assunto está em análise por parte da Vereadora com o pelouro das Piscinas Municipais”, adiantado ainda, que “existem dois pontos que se encontram em «avaliação». Um, refere-se à «avaliação do protocolo existente», relacionado com a actividade e outro refere-se a «compatibilidade dos horários das instalações» ”, não nos tendo sido avançada qualquer data, para a resolução do caso.
------------------------------------------------------------------------------------