"Comissão de Utentes da A23 – Médio Tejo" anuncia estimativa do custo das portagens a aplicar na A23
Segundo comunicado da “Comissão de Utentes da A23 – Médio Tejo, o Governo prepara portagens na A23, em toda a sua extensão, antevendo-se um negócio muito lucrativo para as concessionárias devido ao significativo aumento do tráfego.
Adianta aquela Comissão no documento, “a A23, estruturante do ponto de vista regional, nacional e internacional, foi planeada e concebida como Itinerário Principal (IP6), deixou de ter alternativas rodoviárias em partes da sua extensão.
A aplicação de portagens na A23 não só penalizaria a população, como criaria mais dificuldades ao já debilitado aparelho produtivo do interior.
Colocar Portagens na A23 implicaria o agravamento das dificuldades nas acessibilidades e na mobilidade das populações.
As reestruturações dos muitos serviços públicos, intermunicipais e do Estado, têm sido feitas num pressuposto da existência da A23 como via estruturante de acesso universal e gratuita”, sublinha o comunicado.
Custo das portagens € 0,06671 /km/ Classe1 - estimativa (em função do coeficiente já aplicado) no Itinerário A23, segundo cálculo da Comissão de Utentes:
- Nó A1 - Torres Novas (6 km) preço: 0,48€ (21% IVA)
- Nó A1 - Entroncamento (13 km) preço: 1,05 € (21% IVA)
- Nó A1 - Constância (25 km) preço: 2,02 € (21% IVA)
- Nó A1 - Abrantes (37 km) preço: 2,99 € (21 % IVA)
- Nó A1 - Mação (57 km) preço: 4,60 € (21% IVA)
- Nó A1 - Fratel (77 km) preço: 6,22 € (21% IVA)
- Nó A1 – Castelo Branco (113 km) preço: 9,12 € (21% IVA)
- Nó A1 - Covilhã (167 km) preço: 13,48€ (21% IVA)
- Nó A1 - Guarda (213 km) preço: 17,19 € (21% IVA)
- Nó A1 – Espanha (Vilar Formoso) (250 km) preço: 20,18€ (21% IVA)
Segundo comunicado da “Comissão de Utentes da A23 – Médio Tejo, o Governo prepara portagens na A23, em toda a sua extensão, antevendo-se um negócio muito lucrativo para as concessionárias devido ao significativo aumento do tráfego.
Adianta aquela Comissão no documento, “a A23, estruturante do ponto de vista regional, nacional e internacional, foi planeada e concebida como Itinerário Principal (IP6), deixou de ter alternativas rodoviárias em partes da sua extensão.
A aplicação de portagens na A23 não só penalizaria a população, como criaria mais dificuldades ao já debilitado aparelho produtivo do interior.
Colocar Portagens na A23 implicaria o agravamento das dificuldades nas acessibilidades e na mobilidade das populações.
As reestruturações dos muitos serviços públicos, intermunicipais e do Estado, têm sido feitas num pressuposto da existência da A23 como via estruturante de acesso universal e gratuita”, sublinha o comunicado.
Custo das portagens € 0,06671 /km/ Classe1 - estimativa (em função do coeficiente já aplicado) no Itinerário A23, segundo cálculo da Comissão de Utentes:
- Nó A1 - Torres Novas (6 km) preço: 0,48€ (21% IVA)
- Nó A1 - Entroncamento (13 km) preço: 1,05 € (21% IVA)
- Nó A1 - Constância (25 km) preço: 2,02 € (21% IVA)
- Nó A1 - Abrantes (37 km) preço: 2,99 € (21 % IVA)
- Nó A1 - Mação (57 km) preço: 4,60 € (21% IVA)
- Nó A1 - Fratel (77 km) preço: 6,22 € (21% IVA)
- Nó A1 – Castelo Branco (113 km) preço: 9,12 € (21% IVA)
- Nó A1 - Covilhã (167 km) preço: 13,48€ (21% IVA)
- Nó A1 - Guarda (213 km) preço: 17,19 € (21% IVA)
- Nó A1 – Espanha (Vilar Formoso) (250 km) preço: 20,18€ (21% IVA)
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