terça-feira, 2 de março de 2010

Sociedade

Câmara de Santarém vai demolir habitações que ameaçam ruir
A Câmara Municipal de Santarém vai proceder à demolição de sete edificações em condições devolutas que ameaçam ruir na sequência da derrocada verificada este domingo nas barreiras da cidade.
Segundo o vereador da Protecção Civil, António Valente, a autarquia avançou já hoje com algumas demolições nas habitações que estavam em maior perigo de ruína, na rua de Santa Margarida, junto ao antigo teatro Rosa Damasceno. Prevê-se que ao todo possam ir abaixo sete edificações desta rua.
Até nova avaliação da situação, que será efectuada na quarta feira por técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a estrada nacional 114, entre o Convento de Santa Clara e o cruzamento com a estrada que dá acesso à Ribeira de Santarém, vai ficar cortada ao trânsito.
A alternativa é a estrada N365 que dá acesso desde a zona de Vale de Estacas à estação de caminho de ferro e à ponte D. Luís, pelo interior da freguesia da Ribeira de Santarém.
Este troço da estrada N114 está cortado desde a noite do dia 28 devido ao deslizamento de terras nas barreiras de Santarém e à queda de pedras que atravessaram a via, ainda que sem atingir qualquer veículo ou pessoa.
--------------------------------------------------------