sábado, 23 de janeiro de 2010

Vida Artística

Artistas de Sardoal lançam CD’s
Ricardo Constantino, conhecido nos meios artísticos do hip-hop por “Vipe Mc”, lançou recentemente o seu primeiro disco de originais, intitulado “As Sessões do Livro Negro”. O álbum integra 20 temas, todos com música, letra e arranjos da sua própria criação. A edição é do autor e foi efectuada num estúdio montado pelo cantor e compositor. Para quem gosta deste género musical, o disco é uma agradável surpresa.
Entretanto, o Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela, também lançou um registo discográfico, onde reúne os 17 temas mais emblemáticos do seu reportório. A respectiva gravação foi efectuada no auditório do Centro Cultural Gil Vicente, pelo estúdio móvel de gravação da editora “Ideal Voice”. “Os Resineiros” foram fundados em 1977 e os temas que cantam e dançam são fruto de uma completa recolha sobre a etnologia local.
De igual modo, o fadista sardoalense Victor Manuel lançou o seu segundo disco, genericamente designado “É este o meu fado”. Este trabalho integra 14 temas, muitos deles da sua autoria, e já foi apresentado ao público em Novembro último, num espectáculo realizado no Centro Cultural Gil Vicente. Victor Manuel é acompanhado à guitarra por Fernando Silva e à viola por Paulo Feiteira. O cantor exerce a profissão de taxista, em Lisboa, onde é cartaz habitual nas suas casas de fado.
-----------------------------------------------------------------