terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Educação e Ensino

O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Santarém vai repetir, a votação por nenhum dos três candidatos ter conseguido maioria absoluta para a presidência
O Conselho Geral do Instituto Politécnico de Santarém terá de repetir, quarta-feira, a votação para a presidência do IPS para o mandato 2010/2014, por nenhum dos três candidatos ter conseguido maioria absoluta na votação de hoje. Alexandre Caldas, presidente do Conselho Geral do IPS, disse à agência Lusa que a actual presidente, Maria de Lurdes Asseiro, ficou excluída do processo por ter sido a candidata menos votada (cinco votos), passando a uma segunda volta os directores das escolas superiores Agrária, Jorge Justino (oito votos), e de Gestão e Tecnologia, Jorge Faria (sete votos).
“Havendo três candidatos, seria muito difícil haver uma eleição por maioria absoluta na primeira volta”, disse.
Dos 21 membros do Conselho Geral, um esteve ausente. O IPS integra as escolas superiores Agrária, de Desporto, de Educação, de Gestão e Tecnologia e de Saúde, sendo frequentado por um total de cerca de 5000 alunos (4000 dos quais de primeiro ciclo – licenciatura – e mil de segundo ciclo – pós-graduações e mestrados).
--------------------------------------------------------------------