segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Autarquias


Executivo de Ourém visita agrupamentos de escolas
O Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias e o Agrupamento de Escolas de Freixianda foram os primeiros a receber a visita de cortesia e diagnóstico que o executivo municipal se encontra a realizar, com o objectivo de encontrar a estratégia municipal para a educação.
Paulo Fonseca, presidente da edilidade de Ourém, considera que “o que importa é que tenhamos a certeza de que os nossos jovens tenham no futuro uma educação melhor”, pois “os alunos têm o direito de ter boas condições de trabalho e nós temos o dever de as proporcionar”.
Neste contexto falou da transferência de competências para as autarquias, que em Ourém contam com a passagem de 203 funcionários não docentes para a câmara e da criação de uma equipa na Verourém que vai levar a cabo reparações rápidas nas escolas a partir do final do segundo período.
“Os assuntos da educação fazem parte do núcleo duro das preocupações deste executivo”, disse José Alho, vereador do pelouro da educação, que acompanhou a equipa de trabalho.
A próxima visita realiza-se na próxima quarta-feira, dia 27 de Janeiro, aos Agrupamento de Escolas Conde de Ourém e Agrupamento de Escolas de Ourém.
---------------------------------------------------------