quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inovação

Abrantes recebe seminário sobre “Redes de Empreendedorismo”
O auditório do edifício INOV’POINT, localizado no Tecnopolo do Vale do Tejo, recebe o seminário sobre Redes de Empreendedorismo, dia 21 de Janeiro (5ª feira), a partir das 09h30, organizado pela INOVREGIO - Associação de Inovação Regional.
A organização pretende trazer à discussão o empreendedorismo na região, divulgando-o e procurando novas formas de o incentivar. Para isso, nos vários painéis do encontro serão apresentados casos de sucesso nesta área, que tenham como objectivo incentivar novos empreendedores, desenvolvidos por autarquias, escolas, empresas e BIC’s- Business and Innovation Centre (centros de apoio à inovação nas empresas).
O 1º painel versará sobre empreendedorismo autárquico tendo como oradores os presidentes das câmaras de Abrantes, Santarém e Marinha Grande. Outro dos painéis incide sobre empreendedorismo no ensino, cujos oradores serão os presidentes dos três politécnicos da região: Tomar; Santarém e Leiria, para além de um representante do ISLA. O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Francisco Maria Balsemão será orador no painel sobre empreendedorismo empresarial, juntando-se aos representantes da incubadora “D. Dinis”, Instituto Pedro Nunes e “Portus Parque”.
Para o encerramento dos trabalhos estão previstas as presenças dos presidentes das CCDR Centro e Alentejo.
As inscrições podem ser feitas até 19 de Janeiro na sede da Tagusvalley, em Abrantes ou nos serviços da INOVREGIO, no Cartaxo. Podem ainda ser feitas on-line no domínio http://www.inovregio.com/
Sobre a INOVREGIO:
A Associação de Inovação Regional foi constituída oficialmente em Julho de 2009 e tem como missão ser uma instituição de inovação regional para o desenvolvimento económico, social e cultural, garantindo o apoio à criação de novas gerações de organizações inovadoras (incluindo as já existentes), a possibilidade de se modernizarem, inovarem e virem a contribuir para o melhor desempenho no contexto nacional e internacional. A Câmara de Abrantes é uma das entidades que integra os órgãos sociais.
---------------------------------------------------------