quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Autarquias


Município de Alcanena continua a fomentar “Programa Desporto e Saúde"
O Município de Alcanena através do seu departamento de desporto e integrado no “Programa Desporto e Saúde”, continua a fomentar programas de actividade física para a idade senior.
"3ª Idade em Movimento", e um programa integrante e destinado a toda a população do concelho com mais de 65 anos, e teve o seu reinício para o presente ano desportivo no mês de Setembro de 2009 e vai decorrer até 22 de Junho de 2010.
No seu programa, Inclui regulares aulas de ginástica moderada, duas vezes por semana em cada centro, e hidroginástica, uma vez por semana, nas Piscinas Municipais de Alcanena e Minde. Como actividades pontuais, já decorreram a comemoração do Dia do Idoso, o Dia Mundial da Diabetes e o Dia de São Martinho. Está também programada a realização de uma Caminhada e o Convívio de Encerramento.
Este ano, “3ª Idade em Movimento” conta com colaboração do Centro de Saúde de Alcanena e da Associação ABC de Alcanena, na medição dos níveis de glicemia como medida de prevenção e controlo da diabetes.
Actualmente, existem cerca de 350 participantes, distribuídos por 13 centros no Concelho: Alcanena, Bugalhos, Casais Robustos, Covão do Coelho, Espinheiro, Louriceira, Malhou, Minde, Monsanto, Moitas Venda, Serra de Santo António, Vale Alto e Vila Moreira.
Todas as actividades realizadas têm como objectivo sensibilizar a população idosa para os benefícios da prática desportiva a nível fisiológico, psicológico e social, de modo a promover a saúde e a qualidade de vida.
As inscrições são gratuitas e poderão ser efectuadas nas Juntas de Freguesia, na delegação de Minde e no Sector de Desporto, Juventude e Tempos Livres do Município de Alcanena (249889010/249889112).
--------------------------------------------------