terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Economia

PCP questiona governo sobre situação da IFM/Platex de Tomar
O deputado do PCP António Filipe questionou o Governo sobre que diligências têm sido feitas para ajudar a IFM/Platex, de Tomar, a retomar a laboração e garantir os postos de trabalho.
Num requerimento ao Governo entregue no Parlamento na passada semana e hoje enviado à agência Lusa, António Filipe refere que estão em causa mais de duas centenas de postos de trabalho, "numa região já muito fustigada pelo desemprego, e está em causa a subsistência de uma empresa importante para essa região e para a indústria de madeiras em geral".
"Desde que a empresa encerrou, há vários meses, que os trabalhadores têm vindo a desenvolver acções de luta e sensibilização com vista à recuperação da empresa", disse António Filipe, referindo a deslocação dos trabalhadores em Dezembro aos Ministérios da Economia e do Trabalho e a acção marcada para a próxima quinta-feira frente à Assembleia da República e à residência oficial do Primeiro-Ministro.
"Trata-se de uma empresa de fibras de madeira, cuja produção é de reconhecida qualidade, e que tem condições para ter uma actividade industrial viável, caso se encontre uma solução para o respectivo passivo", acrescentou o deputado.
António Filipe quer saber em concreto que acompanhamento está o Governo a fazer da situação da empresa e que avaliação faz da situação financeira e das perspectivas quanto à sua viabilização.
----------------------------------------------------------------