quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Cultura

Pedro Soromenho expõe em Abrantes
A Biblioteca Municipal António Botto vai mostrar as ilustrações de Pedro Seromenho, numa exposição patente ao público de 3 a 12 de Fevereiro.
Na manhã do dia 12, a Biblioteca vai proporcionar um encontro entre o autor e alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico.
Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside. Embora formado em Economia, Pedro Seromenho dedica-se inteiramente a escrever e a ilustrar livros para várias editoras nacionais e a colaborar como cronista em revistas e jornais. Após editar o seu primeiro livro de poesia “Rostos e Riscos”, em 2000, o autor obteve o sucesso com os livros infanto-juvenis “A Nascente de Tinta” e “O Reino do Silêncio”, editados em 2006 e em 2008, respectivamente, com a chancela da editora Librobraga. Em Abril de 2009, a editora Opera Omnia lançou o romance juvenil do autor, “900-História de um Rei”, para as comemorações dos 900 anos do nascimento de D. Afonso Henriques. Actualmente, a Câmara Municipal de Paredes está a construir um “storybook park” baseado num conto infantil escrito e ilustrado pelo autor.
A exposição pode ser vista de 2ª a 6ª feira, no horário compreendido, entre as 9 e as 19h30.
---------------------------------------------------