terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sociedade

Trabalhadores e familiares da IFM/PLATEX de Tomar vão a Lisboa reclamar direito ao trabalho
Esta quinta-feira, dia 21 de Janeiro, os trabalhadores e respectivos familiares da IFM/Platex vão deslocar-se ao Governo Civil de Santarém, à Assembleia da Republica e residência oficial do Primeiro-ministro, para exigirem a manutenção dos seus postos de trabalho e a rápida reabertura da empresa.
Com o apoio de várias instituições, designadamente, Câmara e Assembleia Municipal de Tomar, os trabalhadores — desta vez, com a companhia de familiares, voltam à rua para defenderem o direito ao trabalho mas também e, é importante sublinhar isso, para que a IFM/Platex continue a contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional.
Recorde-se que esta empresa, exportava 60% do que produzia e emprega actualmente mais de 2 centenas de trabalhadores.
A partida para Lisboa será pelas 8 horas, com paragem no Governo Civil pelas 10 horas(com contacto com a comunicação social) e destino à Assembleia da Republica onde, pelas 14,30 horas se espera que uma delegação de trabalhadores seja recebida pela Comissão Parlamentar do Trabalho.
Seguidamente, os trabalhadores vão à residência oficial do Primeiro-ministro onde entregarão um dossier com as suas preocupações.
-----------------------------------------------------------------