terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Autarquias

Sardoal prepara criação do Conselho Municipal de Associações
Vinte e uma associações do concelho de Sardoal, que promovem actividades regulares de âmbito sócio-cultural não lucrativo, desportivo e de solidariedade social, foram convidadas pelo Município para participarem numa primeira reunião geral, que se realiza no Centro Cultural Gil Vicente, no Sábado, dia 23 de Janeiro, a partir das 15h30m.
Este encontro visa a criação do Conselho Municipal de Associações e surge no âmbito de um processo de diagnóstico que o Município sardoalense está a desenvolver sobre o movimento associativo concelhio.
Este Conselho Municipal pretende funcionar como órgão de consulta e diálogo entre a Autarquia e as associações, nele se estabelecendo uma relação que permita aprofundar e definir critérios de apoios financeiros e logísticos, directos e indirectos, bem como prioridades e regras de repartição justa e equilibrada dos recursos públicos.
Também se julga conveniente a troca de informações e experiências sobre diversas matérias inerentes ao associativismo, como os intercâmbios e a necessidade da existência de Estatutos oficialmente aprovados, bem como a apresentação de Planos de Actividades e Relatórios de Contas.
-----------------------------------------------------