segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cultura

Golegã recebe Seminário “Estudos Superior em Antropologia e Folclore”
Decorre no próximo dia 30 de Janeiro, no Centro de Estudos Politécnicos da Golegã (CESPOGA) o Seminário subordinado à temática Estudos Superior em “Antropologia e Folclore – que respostas a esta necessidade socialmente sentida?” .
O Seminário pretende abordar uma matéria fundamental, de interesse cultural e que, indiscutivelmente, possui implicações no modelo de desenvolvimento regional e nacional.
No seguimento das anteriores Oficinas de Cultura Popular realizadas pelo CESPOGA, desde 2007 e tendo por base o trabalho prático desenvolvido e os contributos académicos e científicos apresentados por diversas individualidades e especialistas neste domínio cultural, concretiza-se uma etapa deste trabalho.
A apresentação do tema central escolhido como Conferência inaugural do Seminário, a cargo do Prof. Henrique Coutinho Gouveia e a participação e debate são contributos estruturantes que muito enriquecerão os trabalhos. Por outro lado, a discussão em ambiente de Oficina, centrada na pertinência de ligação da Academia à Sociedade encontra exemplo na proposta de realização do Curso de Especialização e Pós – Graduação em Património Cultural, Etnografia e Folclore da Escola Superior de Gestão de Tomar, do Instituto Politécnico de Tomar.
A Direcção executiva do Cespoga acredita que é possível fomentar esta e outras iniciativas académicas e científicas, como componentes estratégicas da sua missão institucional, nomeadamente, no âmbito da salvaguarda, valorização e promoção do património cultural e, especificamente, como é o caso, da cultura popular.
Os interessados devem formalizar a sua participação para o cespoga@ipt.pt ou através do telefone: 249 977 309.
Para mais informações consulte o sítio: www.ipt.pt
---------------------------------------------------------------------