quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eventos

Concurso de vinhos engarrafados do Tejo bate recorde de inscrições
Quarenta produtores inscreveram 120 vinhos no II concurso de vinhos engarrafados do Tejo, que decorre nos próximos dias 28 e 29, no Cartaxo, batendo o recorde de vinhos participantes em competições do género na região.
A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) Tejo, que promove a iniciativa, quer, com o concurso, estimular os produtores da região e consumar a aposta na produção de qualidade, afirma em comunicado.
Cada produtor pode concorrer com um máximo de oito vinhos diferentes, entre as categorias “tranquilos”, “espumantes”, “frisantes” e “licorosos”, que terão obrigatoriamente de ostentar as designações DOP ou IGP Tejo, afirma o comunicado.
O júri, que avaliará todos os vinhos em prova cega, será presidido por João Sardinha, enólogo e chefe da câmara de provadores da CVR Tejo.
“Ter 120 vinhos a concurso é elucidativo da receptividade que a prova tem entre os produtores regionais, pois já há 12 anos que a região realiza concursos de vinhos regionais e nunca se tinha registado uma participação tão significativa”, sublinha o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
*Lusa
......................................................................................................................