quarta-feira, 27 de abril de 2011

Eventos

“Corrida Mundial da Harmonia” passa por Tomar
A cidade de Tomar vai acolher dia 5 de Maio, quinta-feira, uma etapa da “Corrida Mundial da Harmonia”.
Com o objectivo de divulgar os ideais da harmonia e unidade mundiais, surgiu, em 1987, a “Corrida Mundial da Harmonia”, um evento desportivo organizado unicamente por voluntários e sem quaisquer fins lucrativos, que percorre todos os continentes e mais de 140 países.
Este ano, na Península Ibérica, a corrida começa em Barcelona e termina em Lisboa, passando por Tomar a 5 de Maio, com o ponto de encontro dos cerca de 20 atletas que acompanham a corrida com os participantes locais a ocorrer às 18 horas junto às bombas de gasolina, na Venda da Gaita.
Aí, o guia da corrida em Tomar irá segurar a bandeira nacional e guiar o grupo. Além da bandeira nacional, haverá ainda um atleta a segurar a bandeira da corrida e outro a segurar a tocha.
A corrida seguirá pela Estrada Nacional 113 até entrar na cidade, depois pela Av. Marquês de Tomar, Rua Everard, Praceta Alves Redol e Av. Cândido Madureira até à entrada da Mata dos Sete Montes. Aí juntar-se-ão ao grupo novos atletas, prosseguindo a corrida pela Mata dos Sete Montes até ao Convento de Cristo.
No convento haverá uma cerimónia com a participação dos atletas e de outras entidades locais. Os atletas não locais pernoitam em Tomar saindo no dia seguinte para a continuação da corrida.
---------------------------------------------------------------------------------------------