terça-feira, 19 de abril de 2011

Efemérides

Abrantes comemora o 25 de Abril
A Câmara e a Assembleia Municipal de Abrantes vão assinalar mais um aniversário da revolução dos cravos.
As cerimónias decorrem este ano no cineteatro S.Pedro, iniciando-se às 15h00 com uma cerimónia presidida por Elza Pais, secretária de estado da Igualdade. Na oportunidade será assinado um protocolo de colaboração entre a Comissão Para a Cidadania e Igualdade do Género e Câmara e um outro protocolo de cooperação – Rede Especializada de Intervenção na Violência. A Conselheira Municipal para a Igualdade fará a apresentação do Projecto “Agir@Abrantes”, projecto de intervenção integrado na área social.
Segue-se, às 16h00, a sessão solene comemorativa da Assembleia Municipal que contará com as habituais intervenções dos Presidentes da Assembleia, Câmara Municipal e de um representante de cada força política representada neste órgão. Além das intervenções políticas, será exibido o filme de Inês de Medeiros “Cartas a uma Ditadura”. As comemorações terminam com um momento cultural pelo acordeonista de música clássica, André Teixeira.
No mesmo dia, a partir das 10h00, na Cidade Desportiva, realiza-se o 12º Grande prémio de atletismo, organizado pela Junta de Freguesia de S. Vicente.
----------------------------------------------------------------------------