segunda-feira, 18 de abril de 2011

Saúde

Bloco de Esquerda lamenta a não colocação de médicos colombianos no distrito
O Bloco de Esquerda, numa nota enviada à comunicação social, “lamenta que dos 42 médicos colombianos contratados pelo Governo, nenhum tenha sido colocado no distrito de Santarém”.
Diz aquela força política no documento, “apesar de todas as promessas dos responsáveis governamentais e autárquicos de que estavam para chegar os médicos colombianos, verificamos agora um abandono claro das largas dezenas de milhar de pessoas que, no distrito e em todos os ACES, vão continuar sem o acesso ao médico de família. É uma enorme fraude”, sublinha.
“Os protestos das populações e dos autarcas não tiveram eco nos decisores políticos. O Governo do PS continua a ignorar este distrito. O BE responsabiliza a Ministra da Saúde pela decisão tomada pois, ao acordar com o governo colombiano um contrato para 42 médicos, o Ministério da Saúde já sabia que deixava de fora muitos milhares de cidadãos e cidadãs, com os quais se tinha comprometido a encontrar solução. Os protestos das populações têm de continuar, como única solução para este grave problema que todo o país enfrenta mas que no distrito de Santarém é particularmente sentido” alertam os bloquistas no documento.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------