quarta-feira, 27 de abril de 2011

Economia

II Concurso Nacional de Projectos Empresariais apresentado em Abrantes
O II Concurso Nacional de Projetos Empresariais, hoje apresentado pelo Tagusvalley - Tecnopolo do Vale do Tejo, instalado em Abrantes, vai decorrer até 29 de Julho para premiar e divulgar ideias de negócio originais com potencial de aplicabilidade.
Com o concurso de projectos empresariais - Inov.Point – pretende-se incentivar ideias em qualquer área de actividade e baseadas no empreendedorismo, inovação e desenvolvimento tecnológico.
“Aproveitando as suas qualificações e criatividade, o participante pode construir o seu futuro esquecendo termos como os contratos a prazo e a precariedade profissional”, disse à Lusa o coordenador geral do Tagusvalley, Pedro Saraiva, acrescentando que o Tecnopolo do Vale do Tejo apoia a ideia de negócio, fornecendo instrumentos de orientação para a entrada e posicionamento no mercado.
“As ideias nascem da capacidade de aplicar as capacidades individuais de forma criativa a problemas e transformá-los em oportunidades”, disse o responsável.
Pedro Saraiva acrescentou que, como forma de promoção daquelas dinâmicas, irão ser realizados, de forma dispersa na região, vários laboratórios de ideias e sessões de trabalho temáticas.
Os 10 projectos melhor classificados terão acesso a serviços gratuitos ou a custos controlados, prémios que se traduzem em serviços prestados a nível do desenvolvimento da ideia, plano de negócios, incubação, imagem empresarial, análise de possíveis fontes de financiamento, apoio jurídico, presença online e contabilidade, entre outros.
Em Setembro, anunciou ainda Pedro Saraiva, será lançado o III Concurso de Projectos Empresariais, tendo como público-alvo estudantes universitários ou recém-licenciados.
---------------------------------------------------------------------