Zona histórica de Torres Novas acolhe “Memórias da História”
Torres Novas volta a recriar, no início de Maio, um período da sua história, em mais uma edição das “Memórias da História”, desta vez sobre “a chegada do rei menor” e as cortes que se realizaram na cidade em 1438.
Baile a preceito, mercado medieval, cortejos, música, saltimbancos e animais são as iniciativas programadas para o fim-de-semana de 05 a 08 de Maio.
A autarquia promete uma festa popular “cheia de cor, cheiros e sabores”, que recuperará o ambiente em que decorreram as cortes de 1438, ano da morte de D. Duarte, decisivas para designar a regência durante a menoridade de D. Afonso V.
A iniciativa integra a programação do Teatro Virgínia para o segundo trimestre do ano, que arrancou sábado com o espectáculo “Paisagens… onde o negro é cor”, de Paulo Ribeiro.
Durante toda esta semana, a associação Freestylaz promove, em parceria com o Virgínia, uma residência artística para jovens da periferia de Lisboa no Centro de Interpretação das Grutas do Almonda, que foi transformado num “estúdio de criação”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------