quinta-feira, 21 de abril de 2011

Autarquias

Câmara de Santarém promove “Semana da Juventude 2011”

A autarquia scalabitana, apresentou hoje em conferência de imprensa, o programa da Semana da Juventude 2011, que vai decorrer de 4 a 10 de Maio, na cidade de Santarém.
A iniciativa, é organizada pela Câmara de Santarém e tem como parceiros a DECATHLON, o IPJ, Nosso Ano, Nossa Voz, a ESGS – Escola Superior de Gestão de Santarém, Europe Direct e EL Galego Loung.
O vereador João Leite referiu que “a Câmara de Santarém continua a sua aposta na juventude, tendo em conta que actividades como estas são incentivo à aquisição do Conhecimento, bem como contribuem para o desenvolvimento integral dos jovens para além de estimularem o seu espírito crítico”.
“No ano em que se comemora o Ano Europeu do Voluntariado, esta actividade pretende incentivar à solidariedade e à prática desportiva, promover o Voluntariado Jovem, sensibilizar os jovens para os comportamentos Cívicos, promover o convívio a partilha, o debate e a socialização entre os jovens, bem como incentivar o empreendedorismo jovem”, explicou o Vereador da Juventude.
Adiantando, “numa altura de crise como esta, é de enaltecer o papel fundamental dos parceiros e o trabalho conjunto realizado, que vai permitir, à semelhança da edição anterior, promover esta iniciativa, a custo zero”.
Para se informar das actividades a desenvolver, consulte programa anexo.
----------------------------------------------------------------------------------