quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eventos

Secretário de Estado da Administração Local marca presença na Bênção das Embarcações em Constância
No próximo dia 25 de Abril, segunda-feira da Boa Viagem / Feriado Municipal e Nacional, pelas 13.00H vão chegar a Constância cerca de 80 embarcações, para participar nas cerimónias do “Dia do Concelho”.
Serão recebidas com salva de foguetes e saudação musical pela Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, as embarcações são representativas da quase totalidade dos municípios ribeirinhos do Tejo, desde Abrantes até ao mar. A recepção às embarcações vai contar com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro.
Os barcos vão participar num grandioso cortejo fluvial nos rios Tejo e Zêzere para receberem as Bênçãos de Nossa Senhora da Boa Viagem que, em terra, percorre as ruas da vila, em Procissão de rara beleza e envolvimento religioso.
As tripulações das embarcações estarão trajadas ao modo das épocas de então, lembrando os tempos em que os rios eram estradas e deles vinha o ganha-pão de grande parte da população.
As cerimónias religiosas em louvor de Nossa Senhora da Boa Viagem terão início às 15.30H, com a Missa Solene, seguindo-se a Procissão com as já referidas Bênçãos dos Barcos nos rios, e das Viaturas, na Praça Alexandre Herculano.
Para além destas manifestações, as Cerimónias do Dia do Concelho, vão ter início às 9.30 horas com o Içar das Bandeiras, nos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Constância e a presença da Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro.
---------------------------------------------------------------------------------------------