terça-feira, 26 de abril de 2011

Eventos

Crianças de Abrantes dão início à Festa da Primavera com “Desfile da Flor”
O Centro Histórico de Abrantes recebe dia 29 de Abril, às 10h00, mais de 1.300 crianças de escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância para participarem no “Desfile da Flor”, dando início ao programa deste ano da Festa da Primavera.
As crianças vão apresentar-se trajadas com adereços alusivos à temática e irão ser portadores de flores que deixarão numa estrutura construída em jeito de mural. Terminado o desfile, serão brindadas com um espectáculo infantil animado por Carlos Alberto Vidal, o “Avô Cantigas”.
Dezenas de espantalhos vão também “invadir”o Centro Histórico, nos dias 29 e 30 de Abril. Figura intimamente ligada ao fenómeno da Primavera e das festas solares, os espantalhos são trabalhados pelas mãos de utentes de lares e centros de dias, escolas, associações e comerciantes. Estes trabalhos criativos estarão expostos ao longo do dia no exterior das casas comerciais, criando uma rota pelo centro comercial ao ar livre de Abrantes.
Na manhã de sábado, 30 de Abril, decorrerá na Praça Barão da Batalha um mercado de flores e plantas, ao ar livre.
A Festa da Primavera encerra no dia 7 de Maio, com um desfile de moda infantil, que conta com a participação de vários estabelecimentos comercias do Centro Histórico. A iniciativa realiza-se na Praça Barão da Batalha (16h00) e será animado pela jovem abrantina Salomé Silveira, finalista do programa da TVI, “Uma Canção Para Ti”.
-----------------------------------------------------------------------------