quarta-feira, 13 de abril de 2011

Autarquias

Câmara de Abrantes promove visitas guiadas com crianças e jovens para assinalar o “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”
A Câmara de Abrantes vai assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de Abril, com visitas guiadas, para crianças dos 6 aos 10 anos, a um sítio arqueológico do Concelho que exemplifica a relação que a água pode assumir com o património concelhio.
Serão realizadas duas visitas, uma às 10h00 e outra às 14h00, sendo a concentração no Largo 1º de Maio.
As inscrições podem ser realizadas junto da Divisão de Cultura: Telef. 241 330 132; cultura@cm-abrantes.pt
Diz a autarquia, que o evento baseia-se no tema “Água: Cultura e Património”, e tem como objectivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua protecção e conservação. Cada ano, estas comemorações assumem uma temática que serve de pretexto para aproximar os cidadãos do património, nas suas diversas vertentes.
A iniciativa de Abrantes pretende sensibilizar os jovens para a necessidade da preservação dos bens patrimoniais naturais e culturais e enfatizar a importância que a proximidade da água teve na escolha do local de implantação do habitat ao longo do tempo.
------------------------------------------------------------------------------------------