terça-feira, 12 de abril de 2011

Certames

Tasquinha da Freguesia de Assentiz venceu 26ª Edição da “Feira das Tasquinhas de Rio Maior”
A freguesia de Assentiz foi a vencedora do prémio para a “Melhor Tasquinha” na 26ª Edição da Feira das Tasquinhas de Rio Maior.
O objectivo do concurso foi reviver um quotidiano que faz parte da memória colectiva e, partindo deste pressuposto, o júri teve em conta o rigor na utilização e decoração dos espaços, produtos apresentados, no traje, bem como em toda a envolvência que caracteriza esta acção.
A Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, que presidiu à cerimónia da entrega de prémios, começou por agradecer “o trabalho e o empenho de todas as Associações e Freguesias envolvidas que fizeram, o que foi este ano, a 26ª edição das Tasquinhas de Rio Maior”.
Do júri fizeram parte a Chefe de Divisão da Unidade Orgânica de Turismo, Cristina Vicente, o Presidente da Associação Empresarial do Concelho, Carlos Abreu, o Chefe Cozinheiro de 2009, Igor Martinho, o Secretário da Assembleia Municipal, Carlos Neto, e o Director Pedagógico da Escola Profissional de Rio Maior, Luciano Vitorino.
O critério do júri baseou-se numa avaliação individual a cada tasquinha e, após somados os resultados, obteve-se as classificações finais. Nas classificações imediatas, a Associação Centro de Convívio e Recreio de Outeiro da Cortiçada, alcançou a segunda posição, enquanto a Comissão de Melhoramentos e Progresso do Cidral, quedou-se no terceiro lugar.
------------------------------------------------------------------------------------------