sexta-feira, 29 de abril de 2011

Economia

Ministro da Agricultura visita projectos no Ribatejo Interior
O ministro da Agricultura, de Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, vem ao Ribatejo Interior, no dia 2 de Maio, para conhecer dois dos projectos aprovados no concurso nº1/2009 da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. A comitiva irá visitar a Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes, e a unidade de restauração Central Parque de Santa Margarida da Coutada, em Constância. Neste espaço está a ser implementado o projecto da empresa “ClaudiRui”, que consiste numa infra-estrutura de apoio ao Parque Ambiental de Santa Margarida, dotando-o da capacidade de servir refeições a 120 pessoas.
Esta visita surge após a Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LVT) ter submetido informação ao Ministério sobre os projectos aprovados na região do Vale do Tejo, no âmbito da abordagem LEADER, do Programa Nacional de Desenvolvimento Rural (ProDeR), sendo seleccionados três: dois no território da TAGUS e um na zona da ADREPES (Península de Setúbal).
A partir das 10h, uma comitiva composta pelo ministro, pelo director da DRAP LVT Nuno Russo, pela gestora do ProDeR Gabriela Ventura, presidentes de Câmara de Abrantes e Constância, coordenador da TAGUS, entre outros representantes de entidades regionais irão visitar a Praia Fluvial de Aldeia do Mato, em Abrantes.
Neste local encontra-se em fase de implementação o projecto “Dinamização da Praia Fluvial de Aldeia do Mato”, desenvolvido pela empresa “Segredos de Aldeia”, cujo objectivo do apoio é a requalificação e modernização das infra-estruturas de apoio a este recurso turístico.
De seguida, a comitiva deslocar-se-á para Santa Margarida da Coutada, em Constância, para visitar a unidade de restauração Central Parque. Neste espaço está a ser implementado o projecto da empresa “ClaudiRui”, que consiste numa infra-estrutura de apoio ao Parque Ambiental de Santa Margarida, dotando-o da capacidade de servir refeições a 120 pessoas.
Fonte: TAGUS
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------